Londres planeja comemoração por dia paraolímpico e venda de ingressos

O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Londres-2012 planeja uma série de eventospara comemorar o Dia Internacional Paraolímpico, 8 de setembro. Além de demonstrações dos esportes que integrarão as Paraolimpíadas, os organizadores pretendem começar a vender os ingressos para os torcedores que quiserem acompanhar as disputas.

Entre as atrações já confirmadas pela Comitê Organizador dos Jogos, está a presença de grandes estrelas do esporte adaptado, como o sul-africano Oscar Pistorius, do atletismo, e os nadadores ingleses Ellie Simmonds e Sascha Kindred. Shows de música de artistas consagrados devem completar a programação.

“Vai ser um dia emocionante e uma boa chance para as pessoas saberem mais sobre os 20 esportes dos Jogos Paraolímpicos e terem a oportunidade de ver alguns dos melhores atletas do mundo“, disse Sebastian Coe, presidente do Comitê Organizador dos Jogos de Londres.

Já os quase 2 milhões de ingressos para os Jogos Paraolímpicos de Londres devem ficar à disposição do público a partir de 9 de setembro, um dia após as comemorações na capital inglesa, e permaencerem à venda até 26 de setembro.

Fonte: Gazetaesportiva