Nacional de Paranatação será no Corinthians

A primeira Etapa Nacional do Circuito Loterias Caixa 2011 terá uma motivação a mais para os atletas. A competição será a última chance dos nadadores conquistarem o índice para disputarem os Jogos Parapanamericanos de Guadalajara, em novembro. O local escolhido para o desafio foi o Sport Club Corinthians Paulista. A piscina receberá mais de 250 competidores de diversas partes do Brasil, nos dias 06 e 07 de agosto.

Entre os nadadores, um se destaca por suas conquistas e paixão pela Fiel. Daniel Dias, medalhista paraolímpico e recordista mundial é corinthiano roxo e conta as horas para competir na piscina do seu clube. “Para mim é uma honra e alegria nadar no meu clube do coração. Sou apaixonado pelo Corinthians. Tive a ótima coincidência de nadar, pela primeira vez, na piscina Alvinegra em pleno fim de semana do Centenário (fim de agosto de 2010)”, recorda Daniel.

Para o diretor técnico do Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB), Edílson Tubiba, a competição promete agitar o Sport Club Corinthians. “Podemos esperar uma competição bem disputada. Os atletas estão muito concentrados. Sem dúvida será a competição mais importante do ano no Brasil, porque é a última chance dos atletas da Natação conquistarem o índice para os Jogos Parapanamericanos. No entanto, serão levados em consideração os resultados em outras competições, de acordo com a modalidade”, explicou Edílson.

Além de Daniel, competem no Circuito grandes nomes do paradesporto brasileiro e atletas paraolímpicos como André Brasil, Edênia Garcia, Terezinha Guilhermina e Lucas Prado.

Serviço
Primeira Etapa do Circuito Loterias CAIXA Brasil de Atletismo, Halterofilismo e Natação
Datas: 6 e 7 de agosto
Horários:
Sábado das 8h às 12h e das 14h às 18h
Domingo das 8h às 12h
Local:Sport Club Corinthians Paulista
Rua São Jorge, 777 – Tatuapé
Entrada gratuita

Fonte: Site Oficial do Corinthians