Tênis de Mesa: Brasil no Parapan de Guadalajara 2011

O Centro de Treinamento Nacional da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM), em São Paulo, foi palco de grandes disputas neste fim de semana. Mais de 80 atletas de todo o país participaram da Seletiva para os Jogos Parapanamericanos de Guadalajara 2011 e se enfrentaram de olho em uma vaga para a maior competição das Américas.


No primeiro dia de jogos, sábado, 12 atletas garantiram vagas. Destaque para os jogadores do Jundiaí Clube, que foram campeões nas classes 4, 5, 7 e 9, no masculino. No domingo, mais sete atletas conquistaram vagas na seletiva e se juntaram a Welder Knaf, (Classe 3), Claudiomiro Segatto (Classe 5), Carlo Di Franco Michel (Classe 6) e Jane Rodrigues (Classe 8), que já tinham vagas asseguradas por índice técnico.

Com isso, já são 23 atletas garantidos na seleção que vai à Guadalajara, no mês de novembro, em busca de medalhas para o Brasil. O coordenador técnico do Projeto de Detecção de Talentos Paraolímpicos da CBTM, Carlos Koyama, não poupou elogios aos mesa-tenistas:

“Estão todos de parabéns! Agora temos que dar sequência ao trabalho, intensificar os treinos e tentar corrigir algumas pequenas falhas para que esse grupo chegue ao México no auge da forma física e técnica”.

O técnico da seleção brasileira, José Ricardo Rizzone, também parabenizou os atletas e aproveitou para lembrar que ainda restam seis vagas:

“Ocorreu tudo dentro das expectativas da comissão técnica. Fiz uma série de observações durante esses dois dias e agora vamos nos reunir para definir os atletas que vão ocupar as vagas restantes”, explicou.

Veja abaixo o nome de todos os classificados na seletiva:

Feminino
Classe 3 – Luana Silva e Rosangela Dalcin
Classe 4/5 – Joyce Oliveira
Classe 6/7 – Simone Vieira e Silmara Rodrigues

Masculino
Classe 2 – Ronaldo Souza e Iranildo Espíndola
Classe 3 – David Freitas
Classe 4 – Ezequiel Babes e Ecildo Lopes
Classe 5 – Chiang Ya Ming
Classe 6 – Luiz Henrique Medina
Classe 7 – Lucas Gouvea
Classe 8 – Paulo Salmin e João Fernando Nascimento
Classe 9 – Guilherme Ifanger e Edimilson Pinheiro
Classe 10 – Carlos Carbinatti e Alexandre Caldeira

Classificados por índice técnico:
Classe 3 – Welder Knaf
Classe 5 – Claudiomiro Segatto
Classe 6 – Carlo Di Franco Michel
Classe 8 – Jane Rodrigues

Fonte: CPB