Brasil realiza primeiro curso para classificadores funcionais de paraciclismo

O colombiano Johnson Nino Soto está no Brasil para ministrar o primeiro Curso de Formação de Classificadores Funcionais de Paraciclismo do País. O evento, que reunirá profissionais das áreas de saúde, fisioterapia e educação física, será realizado durante o dia inteiro, nesta quarta-feira, 13, no Hotel Brasília Imperial.

“A realização do curso é uma forma de fortalecer o tema classificação funcional. A Colômbia é um país com tradição no ciclismo e no paraciclismo e uni-me a esse propósito”, afirmou Johnson, médico com especialização em medicina esportiva e fascinado por biomecânica e o esporte adaptado

Fruto da parceria entre o Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB) e a Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), a vinda do colombiano ao Brasil permitirá ainda que os atletas, que nunca participaram de uma competição no exterior, tenham sua classificação funcional por um classificador internacional.

O curso acontece na semana que antecede o Campeonato Brasileiro de Paraciclismo, que será disputado nos dias 16 e 17, no Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Brasília.

Fonte: CPB