Brasil é referência internacional em marketing e comunicação

Tido como exemplo a ser seguido por outros países nas áreas de marketing e comunicação, o Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB) foi convidado pelo Comitê Paraolímpico Internacional (IPC) a apresentar sua estratégia de evolução na mídia em reunião que reuniu mais de 30 Comitês Paraolímpicos Nacionais (NPCs) e Federações Internacionais, em Berlim (Alemanha), na última sexta-feira, 8.

“O Brasil tornou-se referência mundial no marketing e na comunicação. Tanto que nossa apresentação foi programada estrategicamente para ocorrer imediatamente antes do debate sobre a nova política comum a ser adotada pelo Comitê Paraolímpico Internacional e Comitês Paraolímpicos Nacionais. É consenso que o modelo brasileiro deve ser seguido por outros países a fim de incrementar as ações de televisão, marketing e comunicação”, afirmou o presidente do CPB, Andrew Parsons.

Membro do Comitê Executivo do IPC, Parsons apresentou números que apontam a evolução e aumento da cobertura jornalística brasileira nos Jogos Paraolímpicos e Campeonatos Mundiais, desde Atenas 2004, graças a ações implementadas pelo CPB. O crescimento impressionou os participantes, que ficaram entusiasmados em seguir o mesmo caminho.

“Pelo sucesso da estratégia adotada pelo Brasil é natural que, dentre os membros do Comitê Executivo do IPC, tenho atuação mais próxima aos departamentos de marketing e comunicação do Comitê Paraolímpico Internacional. Temos mostrado o que o Brasil fez e deu certo para incentivar os outros países”, completou Parsons.

Fonte: CPB