Pyeongchang será sede da Paraolimpíada de Inverno de 2018

Para se tornar cidade sede dos Jogos Paraolímpicos de Inverno de 2018, Pyongchang, cidade coreana, superou as concorrentes Annecy (França) e Munique (Alemanha) na votação que contava com membros dos Comites Olímpico e Paraolímpico Internacionais. Após o anúncio oficial, o presidente do Comitê Paraolímpico Internacional (IPC), Sir Philip Craven, fez um tributo à cidade.

“Parabenizo Pyeongchang pela conquista. É uma cidade que tem uma longa história como sede de eventos para atletas com deficiência. Sua candidatura se baseou em um plano para desenvolver o Esporte Paraolímpico de Inverno por toda a Ásia e isso é muito bom.”

“Eles se comprometeram a receber pelo menos dois eventos sancionados pelo IPC por ano, até 2018, ano da Paraolimpíada de Inverno. Isso ajudará a promover o Esporte Paraolímpico na região e criará centros de treinamento e pessoal especializado”, complementa Craven.

O presidente também parabenizou as duas cidades derrotadas na votação. Para ele, ambas também tiveram candidaturas consistentes e que mostravam a força e importância do Esporte Paraolímpico atualmente.

“Desde nossa primeira Paraolimpíada de Inverno, em 1976, o evento cresceu em termos de tamanho e estrutura. No ano passado, em Vancouver, tivemos 502 atletas e 44 países representados”.

Fonte: IPC

Anúncios