Brasileiros encaram desafio na Copa Canadense de Paranatação

Os nadadores brasileiros Carlos Farrenberg, Andre Brasil, Susana Ribeiro e Phelipe Andrews estão prontos para embarcar para mais um desafio fora do país. Nos dias 30 de junho a 3 de julho, o quarteto disputará a Copa Canadense, em Montreal, que reunirá atletas com e sem deficiência de diversos países, como Argentina, México, Inglaterra e China.

Para o coordenador nacional da modalidade, Murilo Barreto, a competição internacional reforçará a preparação dos atletas para a maior disputa do ano, os Jogos Parapanamericanos em Guadalajara (México), em novembro.

“Será para convidados e devem participar atletas de diversas partes do mundo. Além disso, nadadores olímpicos também irão competir, o que é motivador. A competição servirá para que nossos atletas ganhem mais experiência e não deixa de ser um reforço no treinamento para Guadalajara”, afirma.

Líderes no ranking nacional e Top 10 do mundo, os quatro nadam pelo sonho paraolímpico. A próxima edição das Paraolimpíadas está próxima (Londres 2012) e nenhum deles quer ficar de fora.

Andre é o número um do ranking internacional (50m e 100m livre e 100m borboleta), na classe S10 (limitações físico-motoras); Phelipe está em terceiro nos 50m e 100m livre, também na S10; Carlos em sexto (50m livre), quarto (100m livre) e nono (400m livre) , na S13 (baixa visão); e Susana em décimo (50m livre) e sétimo lugares (100m e 400m livres), na S8 (limitações físico-motoras).

Recordista mundial nos 100m em piscina curta, Carlos, mais conhecido como Carlão, está animado para as disputas.

“A expectativas são as melhores. Pretendo superar as minhas melhores marcas no ano e conseguir bons índices para o Pan-Pacífico (em agosto, no Canadá) e para o Parapanamericano”, garante.

Fonte: CPB

Anúncios