Critérios de convocação Campeonato Regional das Américas de Esgrima em CR

O Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB) divulga, por meio do seu departamento técnico, os critérios de convocação para o Campeonato Regional das Américas de Esgrima em Cadeira de Rodas (CR).

A competição é chancelada pelo Comitê Internacional de Esgrima em Cadeira de Rodas (IWF) da Federação Internacional de Esportes para Cadeirantes e Amputados (IWAS) e abre vagas diretas para os Jogos Paraolímpicos de Londres 2012. O torneio acontecerá entre os dias 10 e 15 de agosto, em Campinas (SP), e tem peso 1,5 na pontuação do Ranking Mundial da IWF.

Para compor a seleção, o atleta deve figurar entre os seis primeiros lugares nas categorias A e B e entre os dois primeiros lugares na categoria C do Ranking Nacional de Esgrima em CR 2010 e da Copa Brasil de Esgrima em CR 2011. Cada atleta poderá participar de, no máximo, duas provas (espada, florete ou sabre).

Para mais detalhes, acesse o documento aqui.

É essencial que atletas, técnicos e representantes de clubes responsáveis leiam com atenção o documento, para evitar desclassificações precoces e outros possíveis problemas.

O departamento técnico coloca-se à disposição para esclarecimentos no telefone (61) 3031-3030.