Outra goleada no futebol de 7

Na tarde desta quarta-feira, 22, O Brasil fez mais uma grande apresentação em solo holandês e conseguiu outra goleada na Copa do Mundo de Fut 7. É o segundo 10 a 0 que os brasileiros aplicam na competição: o primeiro aconteceu na segunda-feira, 20, sobre a Austrália. O triunfo de hoje foi contra a Espanha, pelo último jogo da fase de grupos.

A seleção jogou o primeiro tempo muito bem e saiu para o intervalo com 7 a 0 no placar. A vantagem elástica praticamente garantia o primeiro lugar do grupo para o Brasil e, por isso, o técnico Paulo Cruz optou por fazer alguns testes e colocar em campo reservas na segunda etapa. O time misto marcou mais três gols e deu números finais ao jogo: 10 a 0.

Com a vitória, o Brasil garante a primeira colocação do grupo e foge do encontro com a Ucrânia, atual campeã paraolímpica, já na próxima fase. Enfrentar os ucranianos era uma preocupação do técnico do Brasil, Paulo Cruz, uma vez que eles são os melhores do mundo na modalidade, atualmente.

O próximo adversário da seleção verde-amarela será a Escócia, que terminou a primeira fase no segundo lugar do grupo B. Para isso, venceu a Finlândia por 10 a 0, o Canadá por 4 a 1 e perdeu apenas para a Ucrânia, ainda na primeira rodada, por 5 a 0. O jogo será no sábado, 25, às 14h (horário de Brasília).

Fonte: CPB