Natação Master de Rio Claro conquista 59 medalhas em Ribeirão Preto

No último sábado, (18), a equipe de natação da categoria Master da Secretaria Municipal de Esportes de Rio Claro participou da V Copa Ribeirão Preto de Natação Máster.

O torneio, organizado pela União da Natação Master do Interior (Unami), reuniu 31 equipes e aproximadamente 300 atletas.

Os 24 nadadores que representaram o município conquistaram 59 medalhas, 31 de ouro, 18 de prata e 10 de bronze, além dos troféus da terceira posição no geral por equipes, terceira colocação para a equipe feminina e terceiro lugar para a masculina.

“Fizemos uma ótima participação, trazendo para a cidade um saldo excelente de medalhas. A equipe também conseguiu mais quatro novos recordes, um meu nos 200 metros livre, e três da atleta Vera Lucia Simões da Silva, nos 200 metros livre, 100 metros medley e 100 metros borboleta”, diz a técnica da equipe, Lúcia Borges.

Já no próximo dia 24, acontecerá no Centro Olímpico de Excelência, em Campinas, a seleção que irá definir os atletas que representarão São Paulo nas Paraolimpíadas Escolaresem natação e atletismo.

Os 108 participantes de atletismo e 66 de natação são estudantes com deficiência física, visual ou intelectual, com faixa etária de 12 a 19 anos, matriculados em escolas do ensino fundamental, médio ou especial. As Paraolimpíadas Escolares 2011 acontecerão entre os dias 26 e 31 de agosto na capital paulista.

Fonte: Jornal da Cidade

 

Para a secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Linamara Rizzo Battistella, as paraolimpíadas escolares de São Paulo vão deixar um legado importante e difundir o conhecimento necessário para a prática paradesportiva no ambiente escolar em todo o país.

 

O evento será realizado pelo Comitê Paraolímpico Brasileiro em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, por intermédio da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência e pela Prefeitura Municipal de São Paulo.

Anúncios