Futebol de 7: Brasil goleia a Austrália

A seleção brasileira continua firme sua campanha em busca do título da Copa do Mundo de Futebol de 7, na Holanda. Nesta segunda-feira, 20, a equipe conseguiu uma grande vitória contra a seleção australiana, assegurando a permanência na primeira colocação do grupo A, ao lado da anfitriã Holanda.

A partida era válida pela segunda rodada da fase de grupos da competição e o Brasil nem tomou conhecimento do seu adversário. No primeiro tempo, a seleção brasileira fez 5 a 0 e foi tranquila para o intervalo. Não por isso diminuiu o ritmo na segunda etapa, porém: foram mais cinco gols, fechando o jogo em 10 a 0 contra os australianos.

Na sexta-feira passada, 17, o Brasil estreou no campeonato contra a Holanda, em empate por 1 a 1. O próximo e último jogo da fase de grupos será nesta quarta-feira, 22, contra a Espanha.

“O objetivo é ficar em primeiro na chave, para não ter que enfrentar a Ucrânia logo na próxima fase. Afinal, eles são os atuais campeões paraolímpicos e líderes do ranking”, comentou Paulo Cruz, técnico da seleção.

Para garantir a primeira colocação, o Brasil deve vencer a Espanha e torcer por um tropeço da Holanda contra a Austrália.

Os resultados podem ser acompanhados, ao vivo, através do site oficial da competição: http://www.wkcp.nl/ENG/home.html.

Fonte: CPB