Mais de 800 inscritos para a Regional de São Paulo

Considerado o maior celeiro paradesportivo do País, o Estado de São Paulo ganhou uma etapa regional exclusiva em 2011. A competição reunirá neste fim de semana, 25 e 26, em Campinas (SP), 850 atletas pelo Circuito Loterias CAIXA Brasil de Atletismo, Halterofilismo e Natação. As disputas valem vaga nas etapas nacionais do Circuito, no segundo semestre.

Para o coordenador nacional da natação, Ciro Winckler, a etapa de São Paulo será a última chance de descoberta de novos talentos em 2011.

“É a última oportunidade do ano. As perspectivas são as melhores. A etapa regional mais forte é que tem São Paulo e agora que o Estado tem uma exclusiva, há maior possibilidade de surgirem coisas boas”, afirma.

Ao todo, participarão 89 atletas no halterofilismo, 414 no atletismo e 347 na natação, sendo que nessas duas últimas modalidades os atletas são todos de São Paulo.

Com o maior número de atletas na história das regionais, o halterofilismo é a única modalidade aberta para clubes de todo o País. A etapa de São Paulo será a última chance de todos melhorarem suas marcas e se classificarem para as fases nacionais da competição.

“Esta será a etapa mais cheia que tivemos em todos os tempos. Provavelmente teremos mais recordes brasileiros sendo batidos. Os atletas irão com mais vontade”, avalia o coordenador da modalidade, Antônio Augusto Ferreira Junior.

A etapa de São Paulo será a quarta e última regional do Circuito Loterias CAIXA de 2011. A primeira foi em março, em Fortaleza (Norte-Nordeste), a segunda em abril, em Curitiba (Rio-Sul) e a terceira em maio, em Brasília (Centro-Leste).

CLASSIFICAÇÃO

O modelo de classificação, implementado em 2010, foi mantido: os atletas que têm, em média, 70% do recorde mundial de sua prova, estão automaticamente classificados para as três etapas nacionais. Com esse formato, as fases regionais são momentos de observação e detecção de talentos, enquanto as nacionais passam a ser dedicadas à elite das modalidades.

PROVAS 
Sábado (25) – das 8h às 12h e das 14h às 18h
Domingo (26) – das 8h às 12h

ATLETISMO E NATAÇÃO
Suiss Park Campinas
Rodovia Anhanguera, km 90

HALTEROFILISMO
Universidade Estadual de Campinas– Unicamp
Av. Erico Veríssimo 701 – Cidade Universitária

Fonte: CPB

Anúncios