Campeonato de Paratiro com Arco: Seleção Brasileira garante o quinto lugar no quadro geral de medalhas

Mesmo debaixo de chuva, frio e vento, a seleção brasileira fez bonito na sétima edição do Campeonato de Paratiro com Arco de Stoke Mandeville (Inglaterra). A competição de três dias terminou nesta sexta-feira, 17, com o resultado inédito para o Brasil: o quinto lugar no quadro geral de medalhas, na frente de países fortes na modalidade como Itália e Ucrânia.

“Em 2010, nem sequer fomos ranqueados. Ficamos nos últimos lugares e agora estamos entre os melhores. Isso é incrível. Estou muito orgulhoso pela equipe de excelente atletas que temos. Deixo a seleção com o dever mais que cumprido”, celebrou o técnico da seleção brasileira de paratiro com arco, Christian Haensel.

Foram duas medalhas de prata: uma no composto por equipes, em final contra a Inglaterra – campeã mundial em 2009 – e outra com Francisco das Chagas Dantas no recurvo individual contra um dos melhores arqueiros do mundo, o inglês John Murray. Além disso, a seleção brasileira ficou em 4º lugar no recurvo por equipes, 6º no recurvo individual feminino, com Patrícia Layolle, e 8º no composto individual masculino, com Júlio César de Oliveira.

“Os resultados foram ainda mais fantásticos, levando em consideração as condições climáticas”, afirmou Haensel, que enfrentou ao lado da equipe, temperaturas baixas, entre 8ºC e 16ºC.

Na competição, o Brasil enfrentou equipes fortes como a Inglaterra (campeã 2009), Itália, Turquia (vice no mundial 2009) e Ucrânia. O próximo desafio da seleção brasileira será o Mundial de Turim, em julho.

Anúncios