Representantes paraolímpicos conferem estrutura em Guadalajara

Integrantes do Comitê Paraolímpico da América e representantes de 11 dos 26 países que formam o Comitê Parapan-Americano visitam Guadalajara e conferem as instalações esportivas para o Parapan 2011. Eles estão reunidos para o Seminário dos Chefes de Missão, a última reunião antes do evento em novembro.

Esta é a terceira visita a Guadalajara e, para o presidente do Comitê Paraolímpico das Américas, Octavio Londoño, as impressões mostram uma mensagem de inclusão. Ele destacou que, com esses avanços, a cidade também sofrerá transformações. “Depois dos Jogos, Guadalajara será outra quanto à cultura de respeito e igualdade”, disse Londoño.

O director do Comitê Organizador dos Jogos Pan-Americanos (COPAG), Carlos Andrade Garín, assinalou que a coordenação do Parapan está sendo levada muito a sério – tanto que vai utilizar a mesma estrutura e Vila do Pan. “Temos planejado a inauguração e encerramento com muita qualidade e tecnologia”, disse ele.

Alimentação dos atletas

A Comissão Médica do Comitê Organizador do Pan XVI de Guadalajara reforçou o compromisso de verificar e certificar a qualidade dos alimentos dos atletas do Pan e do Parapan durante o evento. O México teve recentemente problemas de contaminação de atletas por alimentos com substâncias doping, como o clembuterol.

Durante o desenvolvimento dos Jogos, a COPAG vai divulgar uma série de recomendações, como uma lista de restaurantes que garantam a qualidade de produtos livres de substâncias doping.

Fonte: Terra