Governo da Bahia divulga projetos aprovados do Bolsa Esporte

O resultado do processo seletivo para a concessão do Bolsa Esporte oferecida pelo Governo da Bahia, através da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) e da Superintendência dos Desportos (Sudesb), foi divulgado na edição do Diário Oficial do Estado deste fim de semana, dias 11 e 12 de junho.

Foram aprovados 67 projetos, dos 229 enviados. Do total aprovado, 40 foram Bolsas de Demanda Social e 27 Bolsas Institucionais (Talento Esportivo).

Instituído pela Lei 11.363/2009, o benefício oferece incentivo financeiro e técnico aos atletas e paraatletas que residem na Bahia e tem a finalidade de oferecer suporte no treinamento e na participação dos atletas em competições regionais, nacionais e internacionais. A ajuda mensal é pelo prazo de um ano, sendo renovável por igual período.

A concessão do Bolsa Esporte é disponibilizada de duas formas: Demanda Social – concedida diretamente aos atletas ou paratletas que possuem ranking nacional ou internacional; e Institucional – concedida por ato discricionário da Comissão do Programa Bolsa Esporte, mediante requerimentos das federações esportivas e, no caso de inexistência destas, de clubes ou instituições esportivas.

Anúncios