Torneios marcam o fim de semana do judô mogiano

Os judocas mogianos terão um fim de semana movimentado. Hoje será realizado o Campeonato Paulista Master, em Amparo, onde Edson Marques representará o Palmeiras/Smel. Também participam do torneio o professor do Palmeiras/Smel, Luciano Querino, e Osmar Garcia e Carlos Eduardo Moderno. Querino não participa de campeonatos há cinco anos.

O judoca paraolímpico do Palmeiras/Smel, Alessandro Fabiano de Oliveira, da categoria Meio-Médio, também disputa o Paulista, enfrentando atletas regulares (sem deficiência). Oliveira é deficiente visual.

Pelo Judô Clube, o técnico Yoshio Kimura volta aos tatames após dois anos sem competir. Ele passou por três cirurgias no joelho e correu o risco de perder a perna esquerda.

Além de Yoshio, seu irmão Joji Kimura também está confirmado no Paulista Master, assim como Jorge Yamamoto e Sérgio Noda.
O Campeonato Paulista será realizado no Ginásio de Esportes do Floresta A.C., com a organização da Federação Paulista de Judô (FPJ) e serve como seletiva para o Campeonato Brasileiro.

Na seletiva para o Panamericano, Aine Schmidt luta amanhã, no Rio. E para finalizar, Gabriel Novaes, Douglas Moreira e Luiggi Satoshi participam do Campeonato Sulamericano, no Piauí. (R.B.)

Fonte: Moginews

Anúncios