Presidente do CPB participa de reuniões sobre os Jogos Rio 2016

A pouco mais de quatro anos para os Jogos Paraolímpicos e Olímpicos Rio 2016, a Comissão de Coordenação do Comitê Olímpico Internacional (COI) e do Comitê Paraolímpico Internacional (IPC) visitaram a cidade do Rio de Janeiro. O motivo foi o acompanhamento dos progressos feitos nos preparativos para um dos maiores eventos do planeta. Membro do Conselho Executivo Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paraolímpico, o presidente do Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB), Andrew Parsons, participou de reuniões com os dois grupos.

Entre os dias 7 e 9, a Comissão do COI pôde ver de perto o desenvolvimento das obras de infraestrutura e transporte que estão sendo feitas na capital carioca, especialmente para os Jogos.

“As reuniões foram muito proveitosas para alinhar os trabalhos e projetos para os Jogos. Foi mostrado ao COI e ao IPC o que está sendo feito. Ficou evidente que estamos avançando bastante tanto nos projetos olímpicos quanto nos paraolímpicos”, afirmou Parsons.

A sexta-feira, 10, foi marcada pela reunião do IPC Rio 2016 Project Review, onde foram feitas apresentações sobre temas específicos como comunicação, plano comercial, transporte, esportes, tudo para ajustar o planejamento com o IPC.

“Foi importante para mostrar o envolvimento dos três níveis de governo (federal, estadual e municipal) em relação ao Esporte Paraolímpico no Brasil, com diferentes programas voltados à pessoa com deficiência e ao esporte, da iniciação ao fomento do alto rendimento. Tenho certeza que o IPC sai daqui com uma opinião bastante positiva sobre o progresso da organização dos Jogos Paraolímpicos”, ressaltou o presidente do CPB e membro do Conselho Executivo do IPC.

Anúncios