Itapetininga é destaque em Campeonato Paulista Paraolímpico

No último (dia 05) aconteceu em Itapetininga a 2ª Etapa do Campeonato Paulista Paraolímpico. O evento, que reuniu jogadores de várias partes do Estado de São Paulo, contou com atletas de renome da modalidade como Joyce Fernanda Oliveira, Ivanildo Freitas, Carlos Carbinati, Caique, todos da Seleção Brasileira Paraolímpica.
Para o Técnico da Equipe Itapetiningana,  o evento marca o início de um grande trabalho de inclusão da modalidade no município, mostrando assim que, é possível montar uma equipe com atletas de Itapetininga.
O Campeonato teve grandes proporções segundo a Federação Paulista de Tênis de Mesa, pois a Itapetininga ofereceu uma grande estrutura a todos os jogadores, disponibilizando inclusive,  8 mesas e 20 atletas da Seleção do município na organização e na arbitragem. Ainda conforme a Federação, a receptividade ao evento foi tão grande que, o município entra como sede definitiva no Calendário Estadual no Circuito Paraolímpico.
Itapetininga ficou com a primeira colocação na Classe Nove, com Aparecido Luiz e na Categoria Ranking, com 4 ª colocação.
Fonte:  Itapetininga
Anúncios