PARAJASC: Florianópolis conquista título inédito no basquete

Em jogo emocionante, rivalidade acirrada na quadra e com as duas torcidas inflamadas nas arquibancadas, Florianópolis venceu Joinville por 57 a 50, no segmento deficiente físico (D. F.) cadeirante, misto, em partida digna de campeões, no ginásio Adroaldo Licks, da Escola São Miguel.

No final, o time da Capital ergueu o troféu inédito, depois de ficar duas vezes em segundo lugar nos Parajasc. Mas a torcida só pôde soltar o grito de “é campeão, é campeão” quando faltavam menos de 30 segundos de jogo.

O time da Capital começou na frente. Só na metade do segundo quarto é que Joinville chegou ao empate, em 23 a 23. Aí a torcida passou a gritar:
“Vamos virar, vamos virar”.

E a virada parcial veio no final do segundo quarto, com o placar de 31 a 29 para Joinville.

O jogo se desenvolvia num ritmo alucinante, e com as equipes mostrando um nível técnico impressionante. Os paraatletas acertavam quase todos os arremessos e tinham precisão nos passes. Outra característica da partida foi demonstrada com um senso de marcação exemplar por parte dos paraatletas, que só é possível quando os competidores estão muito bem preparados fisicamente.

O terceiro quarto terminou com Joinville vencendo por 43 a 41, O equilíbrio prevalecia também durante o último quarto, até que Florianópolis recuperou a dianteira e foi abrindo vantagem nos minutos finais. No apito do juiz, os atletas e dirigentes da equipe da Capital invadiram a quadra para o carnaval da vitória.

O nível técnico era tão alto, que estavam em quadra seis jogadores da Seleção Brasileira Regional:
quatro de Florianópolis (Aldo, Leandro, Lucimar e Jé) e dois defendendo Joinville (Paulinho e Pablo).

A premiação foi entregue na quadra mesmo. Participaram nove equipes nesta categoria. Na preliminar, Concórdia derrotou Chapecó por 44 a 41 e conquistou o terceiro lugar. Em 2010, a equipe de Florianópolis foi derrotada por Concórdia na final da modalidade, na competição disputada em Itajaí.

  • Itajaí ganha no D.I. masculino

No segmento deficiente intelectual (D. I.) masculino, que teve cinco equipes competindo no sistema todos contra todos, o título ficou com Itajaí, que, no último jogo, derrotou Joinville por 33 a 16. Brusque, que na partida de despedida venceu Chapecó por 57 a 15, ficou com o segundo lugar. Já o time do Oeste, com essa derrota, terminou em terceiro.

Os Parajasc, que começaram no último dia 2, reúnem paraatletas de 64 municípios de todo o Estado. A promoção é da Fesporte, com apoio das Secretarias de Desenvolvimento Regional (SDRs) e prefeitura local.

Fonte: http://www.adjorisc.com.br

Anúncios