Para-atletas trazem titulo para Rondônia

Com o apoio do governo do Estado, por meio da Secel, os para-atletas Rogério Lima e Nilcimar Araújo foram à Brasília, na semana passada, para participar do Regional Centro-Oeste do Circuito Paraolímpico.

Essa é uma das três etapas classificatórias para Pan de Guadalajara, que acontecem em São Paulo nos meses de agosto e outubro, e em Fortaleza em dezembro.

Os para-atletas competiram com participantes de toda região centro-oeste e conquistaram lugar no pódio. Rogério trouxe ouro no atletismo, nos 1500 e 800 metros e prata nos 100 metros.

Já Nilmar trouxe prata no arremesso de disco e no arremesso de peso. Agora os dois estão treinando duro para se preparar para a competição de São Paulo. “Vamos treinar para o nacional, para melhorar nossa marca e batalhar pelo mundial” afirmou.

O secretário dos esportes, da cultura e do lazer destacou o empenho dos para-atletas. “Ver a dedicação e o profissionalismo com que esses para-atletas tratam o esporte é motivo de orgulho para nós. Estaremos sempre buscando parcerias para apoiá-los no que for preciso” afirmou Francisco Leilson “Chicão”.

Rogério fez questão de agradecer o apoio do Governo. “Sem esse apoio não conseguiríamos representar o nosso Estado nesta competição. Por isso agradecemos o incentivo e contamos com a continuidade dessa parceria para fortalecer os treinamentos que são decisivos nas competições.” finalizou o para-atleta.

Fonte: Decom

Anúncios