Equipe brasileira de remo adaptável volta de Munique com bons resultados

Remadores brasileiros voltam da Copa do Mundo de Remo Adaptável de Munique (Alemanha), disputada entre os dias 26 e 29 de maio, com bons resultados.

Entre os seis melhores atletas do mundo, Luciano Luna, do Clube de Regatas Bandeirante de São Paulo, garantiu o 5º Lugar no Sinlge-Skiff masculino. Já no Quatro Com misto, o Brasil foi representado por três atletas que participaram das Paraolimpíadas de Pequim (2008) e voltaram a competir internacionalmente.

Andre Dutra e Norma Moura, do Aldo Luz de Santa Catarina, e Regiane Nunes, do Clube de Regatas Bandeirante de São Paulo, remaram junto com o estreante Nilton Padilha, do Clube Potengy de Natal. O barco ficou em 8º Lugar. A participação dos atletas na competição alemã faz parte do processo de formação da seleção brasileira que disputará o Campeonato Mundial de Remo Adaptável em Bled (Slovênia), entre os dias 28 de agosto e 4 de setembro, valendo oito vagas, por categoria, para os Jogos Paraolímpicos de Londres 2012.

“Teremos muito trabalho para o Mundial, principalmente para deixar os barcos coletivos competitivos na busca por uma das vagas para Londres”, afirma José Paulo Sabadini de Lima, coordenador técnico de Remo Adaptável da Confederação Brasileira de Remo.

Fonte: CPB