Workshop de Mobilização de Recursos é sucesso em Porto Alegre

O quinto Workshop de Mobilização de Recursos 2011 reuniu no último sábado, 4, mais de 40 representantes de associações e entidades ligadas ao segmento de pessoas com deficiência, no Hotel Plaza San Rafael, em Porto Alegre (RS). Bastante elogiado pelos participantes, o Workshop segue agora para a capital alagoana, Maceió, nos dias 16 e 17 de julho.

“Foi uma oportunidade muito importante para que os dirigentes adquirissem conhecimento para a montagem de projetos”, afirmou Marcela Mattana dos Santos, da Associação de Cegos do Rio Grande do Sul.

Para o representante da Fundação de Assistência Social e Cidadania da Prefeitura Municipal de Porto Alegre, Elcio Nichimura, o Workshop é uma excelente ferramenta para os gestores públicos.

“Este seminário veio a contribuir com as entidades que atuam na área das pessoas com deficiência, auxiliando com ferramentas de trabalho para o nosso dia a dia”, disse.

Terezinha Pereira da Silva, da prefeitura Municipal de Canoas (RS) complementou:

“O curso foi excelente. A didática utilizada foi ótima. Aprendi muito. Adorei a equipe do Comitê Paraolímpico.”

Mais capitais em 2011
Para dar oportunidade a novos interessados em participar do Workshop, o CPB incluiu em seu calendário de 2011 oito capitais para receberem o curso, que tem como objetivo mostrar às entidades de que maneira é possível captar recursos de fontes alternativas e construir um planejamento adequado, além de orientar de que forma esses recursos devem ser aplicados.

Até agora, Goiânia (GO), Teresina (PI), Fortaleza (CE), São Paulo (SP) e Porto Alegre (RS) já receberam o curso em 2011 e as próximas cidades a receberem são Maceió (AL), Belém (PA) Salvador (BA) e Vitória (ES). A cada edição são destinadas 50 vagas gratuitas. Os interessados devem preencher a ficha de inscrição e encaminhá-la para o email workshop@cpb.org.br.

Para o presidente do CPB, Andrew Parsons, a realização de encontros em diversas capitais do país permite que mais pessoas possam participar e ampliar seus conhecimentos.

“O Workshop é uma das estratégias do CPB para dar autonomia às entidades de prática e capacitá-los para que busquem seus próprios recursos. Temos buscado levar os cursos às cidades em que ainda não estivemos. Isso faz parte de compromisso assumido pelo CPB com algumas cidades que estavam interessadas em receber o Workshop e temos cumprido com a maior velocidade possível. Lançaremos em breve o Módulo Dois e voltaremos à todas as cidades que já passamos”, noticiou.

Próximos Workshops de Mobilização de Recursos
– Maceió (AL): 16 e 17 de julho
– Belém (PA): 27 e 28 de agosto
– Salvador (BA): 10 e 11 de setembro
– Vitória (ES): 24 e 25 de setembro

Fonte: CPB