Urece treina duro para campeonatos de futebol e goalball

Nos próximos 30 dias, as equipes de esportes coletivos da Urece terão os primeiros grandes desafios do ano. Trata-se dos campeonatos regionais de goalball e futebol, a primeira chance que os atletas terão de enfrentar grandes adversários. No caso das meninas do goalball, a competição vale também uma vaga no Campeonato Brasileiro, a realizar-se no segundo semestre.

O primeiro desafio é justamente o Campeonato Regional Sudeste de Goalball, que acontece na cidade de Belo Horizonte. Embora as equipes masculina e feminina disputem a competição, as meninas buscam a classificação para a etapa nacional. Os homens, vice-campeões brasileiros em 2010, já têm vaga garantida no Brasileirão. O campeonato marcará a estréia do novo contratado do time, o jogador de seleção brasileira Alex Celente.

Campeão do torneio amistoso de Volta Redonda, o time masculino de futebol de cegos da Urece busca um bom resultado no Regional Sudeste da modalidade. Jogando em casa – a competição acontece de 7 a 10 de julho na quadra do Instituto Benjamin Constant, no Rio -, a equipe conta com a torcida para superar os adversários. No ano passado, o time surpreendeu e, com uma campanha consistente na defesa, obteve uma excelente segunda colocação.

Visando as duas competições, os atletas estão treinando duro na quadra do Sindicato dos Fumageiros do Estado do Rio de Janeiro, na Tijuca.

Sem patrocínio fixo, a Urece ainda busca fundos para custear a viagem dos atletas de goalball para Belo Horizonte. Quem quiser contribuir de alguma forma, envie e-mail para contato@urece.org.br