Ministério dos Esportes garante R$ 2,8 milhões para o Verdão

O governador Wilson Martins e a chefe de gabinete da Secretaria Executiva de Esportes do Ministério dos Esportes, Luiza Rangel, garantiram hoje, durante a reabertura do Ginásio Poliesportivo Dirceu Arcoverde, o Verdão, que uma parceria com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) assegura o investimento de R$ 2,8 milhões para a reforma total da praça esportiva. Neste sábado foi entregue apenas a primeira etapa da reforma.

“Realizamos na semana passada a I Paraolimpíada do Piauí e hoje estamos antecipando uma meta importante, que é a reabertura do Ginásio Verdão. Temos aí um cronograma de investimentos na área de esportes, com a reforma e construção de praças esportivas em Teresina e no interior, que nos garantirão condições de tirar nossa juventude dos perigos das ruas, das drogas”, comentou o governador Wilson Martins.

Ainda de acordo com o governador, o Estado do Piauí deverá oficializar nos próximos dias sua candidatura a sede dos Jogos Brasileiros Estudantis de 2013. “Também já estamos trabalhando para o Piauí dar suporte para os jogos da Copa de 2014 que acontecerão em Fortaleza”, afirmou o governador Wilson Martins.

O governador fez ainda um balanço da viagem que fez a São Paulo e Recife na última semana, ressaltando que está bem de saúde (um dos motivos da viagem foi a realização de exames de acompanhamento da cirurgia para retirada de um tumor cancerígeno do rim direito em dezembro de 2010).

“Tive encontro com executivos da Suzano (Papel e Celulose), com perspectiva aí de dobrar o número de empregos gerados por ela na região de Monsenhor Gil até dezembro. Também estivemos, juntamente com os outros governadores do Nordeste, com o presidente do Banco Mundial (Robert Zoellick). Acho que nós nos fizemos respeitar e ele entendeu a importância de ampliar investimentos do Banco Mundial na região”, relatou.