Ibiúna – Nadador ibiunense é medalha de ouro na Argentina

Três medalhas de ouro. Foi o que o atleta Fernando Joaquim dos Santos trouxe na bagagem para Ibiúna, após participar do Open Argentino de Natação, que aconteceu entre os dias 26 e 29 de maio, em Buenos Aires. O nadador paraolímpico ficou em primeiro lugar na prova de 200 e 50 metros livre e 50 metros costa.

Recepcionado pelo prefeito Coiti Muramatsu, no Gabinete, Fernando exibiu as medalhas com orgulho. “Nosso governo tem apoiado muito o esporte, em todas as modalidades. Ibiúna possui grandes atletas e esta administração está empenhada em apoiá-los“, afirmou o prefeito.

A vitória veio depois de muito esforço e superação. “Foi uma experiência ótima. Éramos uma equipe de seis atletas, sendo três deficientes visuais e três físicos. Todos nós fomos bem”, conta, endossando que uma colega pertencente à seleção brasileira paraolímpica bateu recorde.

O nadador conta, também, que a rotina no exterior não foi fácil. “Ficamos na vila olímpica durante o campeonato e lá era nosso alojamento, restaurante e piscina. Não tivemos tempo para nada, só treinar e competir. A vida de atleta é sofrida, mas satisfatória”, destaca.

Atualizando o que foi divulgado, Fernando é tetraplégico devido um acidente ocorrido em 2004. De lá pra cá não desanimou e encontrou na natação um ânimo de vida. Aliás, os prêmios da Argentina não foram os únicos este ano. Em abril, na sexta-feira santa, ele participou de um campeonato em São Paulo onde também conseguiu três medalhas de ouro.

Agora, Fernando busca apoio por meio de patrocínios para continuar levando o nome de Ibiúna em outras competições e agradece os colaboradores que ajudaram na viagem para Argentina: RC Cabeçotes, Cesar, José Fagner, Panificadora Amaro, Academia Dopedro, Denílson, Badu, João, Claudinho, Pedrão, secretário de esporte Adalberto Marcicano e prefeito Coiti Muramatsu. Claro que não podia faltar o técnico Antonio Luiz Cândido. Quem quiser ajudar o Fernando e se tornar um patrocinador pode ligar para (15) 3289-1397 ou 8149-3518.

Fonte: Guia São Roque

Anúncios