Equipe da Apace conquista o ouro no Goalball

As equipes da Apace (Associação dos Pais dos Excepcionais) superaram as do Instituto dos Cegos da Paraíba e decidiram entre si o Goalball das Paraolimpíadas Escolares 2011. A conquista veio neste sábado (4) na Funad, depois que o time II da Apace venceu o time I pelo placar de 5 a 3. O destaque da competição foi a jogadora Luzia Silva, autora de todos os gols do jogo decisivo. Já os da Apace I foram anotados por Renan (2) e Alzeni. Para a artilheira Luzia, a receita do sucesso é treinar e ter motivação. “Consegui fazer os gols porque treino bastante. Tenho motivação porque dou sangue pela equipe que defendo e acima de tudo, amo o esporte”, disse a paraatleta. Já o técnico Dailton Freitas, que integrou a comissão técnica da seleção brasileira de Goalball nas Paraolimpíadas de Pequim, em 2008, achou importante os Jogos Paraescolares serem realizados paralelamente com os Escolares. “Com essa iniciativa, quebrou-se uma barreira, além de ter sido uma oportunidade de expor os paraatletas escolares à sociedade. Gostaria de parabenizar o Governo do Estado pela organização desses Jogos”, disse o técnico

Com o primeiro lugar, a equipe da Apace II garantiu presença nas Olimpíadas Paraescolares que é um evento organizado pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e será realizado no segundo semestre, em São Paulo.

Os Jogos Escolares e Paraescolares 2011 são realizados pelo Governo do Estado através da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) em parceria com a Secretaria de Estado da Educação.


Fonte: Sejel/Ascom

Anúncios