UFJF e CBDCR oferecem curso prático de dança esportiva em cadeira de rodas

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e a Confederação Brasileira de Dança Esportiva em cadeira de rodas (CBDCR) irão oferecer o Curso Prático de dança esportiva em cadeira de rodas, entre os dias 4 e 11 de junho.

Voltado para os participantes do curso de extensão em dança esportiva em cadeira de rodas e para os sócios da confederação, a capacitação conta com a presença da professora Gerrie Van Djik, da Holanda, e será gratuito e presencial, com atividades nas dependências da própria UFJF.

Gerrie Van Djik é responsável pela administração de projetos em Amsterdã e redondezas, é funcionária do Cluster Services, responsável pelos subsídios em Gemeente Haarlemmermeer e treinadora de dança na escola de dança Gerrie van Dijk.

A carga horária para os iniciantes (alunos do curso de extensão) é de 20 horas, já para os avançados (membros da CBDCR), o total de horas chega a 60. O curso abordará todos os ritmos de competição da dança esportiva em cadeira de rodas, sendo eles samba, cha cha cha, rumba, passo doble, jive, além de uma introdução às danças standard.

Fonte: CBDCR