Uberlândia é destaque na Etapa Regional do Circuito Loterias Caixa Brasil Paraolímpico

A equipe de atletismo, conquistou 88 medalhas, sendo 39 de Ouro, 33 de Prata e 16 de Bronze. Os resultados foram de altíssimo nível, com destaque para a quebra de 8 Recordes Brasileiros, com os atletas: Antônio Araújo (estabeleceu recorde no Lançamento do Dardo e no Salto em Altura), Divino Dias (novo recorde no Salto Triplo), Lunier Sales ( novo recorde no Lançamento de Disco), Gilberto Almeida (recorde no Arremesso do Peso e Lançamento do Dardo) e Fabiana Souza (recorde no Arremesso do Peso e Lançamento do Dardo).

Já a equipe do halterofilismo, garantiu 11 medalhas, sendo 04 de Ouro, 04 de Prata e 03 de Bronze. Dois novos Recordes Brasileiros foram estabelecidos pelos atletas Dádila Rodrigues (marca de 47,5kg levantados) e Rodrigo Rosa (marca de 183,5Kg levantados).

A natação teve na Etapa Regional 52 medalhas, sendo 20 Ouros, 18 Prata e 14 de Bronze.

“Com o sucesso nas três modalidades a Delegação Uberlandense subiu ao pódio150 vezes. Com 63 medalhas de Ouro, 55 de Prata e 33 de Bronze. Em 2010 tínhamos subido ao pódio120 vezes. Até o momento temos 30 atletas classificados para as etapas nacionais e isso merece destaque”, comentou o coordenador do programa Uberlândia Paraolímpico, Leandro Garcia.

Anúncios