Presidente do CPB visita governador do Piauí

O presidente do Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB), Andrew Parsons, visitou nesta segunda-feira, 30, o governador do Piauí, Wilson Martins, em seu gabinete, no Palácio de Karnak. O encontro aconteceu poucas horas antes da abertura da 1ª Paraolimpíada do Estado do Piauí, no ginásio do Sesc Ilhotas. “Esta é uma iniciativa que todos os Estados deveriam realizar. O Piauí é um exemplo porque tem uma secretaria voltada exclusivamente para as pessoas com deficiência, que foi copiada em São Paulo”, exemplificou Parsons.

No encontro, o governador Wilson Martins ressaltou que o Governo do Estado está sensibilizado em promover a acessibilidade. “A reforma do (ginásio) Verdão, apesar de pequena, já contempla a acessibilidade. A acessibilidade contagiou a todos no Estado. Tudo o que é construído aqui já está devidamente adaptado”, declarou o governador, acrescentando que a Paraolimpíada é uma forma de promover a autoestima e descobrir talentos no Piauí.

Na ocasião, Andrew Parsons convidou o Piauí a participar das Paraolimpíadas Escolares, em setembro deste ano, no Estado de São Paulo. O governador Wilson Martins agradeceu o convite e se prontificou a enviar uma comitiva piauiense ao evento. A Fundação de Desporto do Piauí (Fundespi) ficou encarregada de realizar as seletivas dos atletas.

Fonte: CPB