IPC e Ministério do Esporte Britânico assinam Memorando de Entendimento

Na última quarta-feita, dia 26, o presidente do Comitê Paraolímpico Internacional (IPC), Sir Philip Craven, e a Baronesa Sue Campbell, ministra do esporte do Reino Unido, assinaram um Memorando de Entendimento (MoU) oficializando uma parceria internacional de desenvolvimento de três anos entre as duas organizações.

O acordo é para que os dois lados continuem trabalhando juntos no apoio e desenvolvimento do Movimento Paraolímpico através de iniciativas a áreas e colaboração.

O Ministério do Esporte britânico está envolvido na liderança de atividades internacionais para o desenvolvimento do esporte em mais de 18 países, principalmente na África do Sul. No centro deste trabalho está a crença de que o Reino Unido deve desempenhar papel importante no aumento de oportunidades para jovens de países em desenvolvimento.

O principal objetivo da parceria com o IPC é aumentar a capacidade dos Comitês Paraolímpicos Nacionais (NPCs), com foco particular na região leste da África e países de língua portuguesa, já em preparação para os Jogos do Rio 2016. A ideia é mostrar modelos eficientes para o desenvolvimentos dos esportes paraolímpicos, tanto no nível profissional, quando na base.

“É fantástico poder formalizar uma parceria com o Ministério. As duas organizações dividem o mesmo espírito quando ao esporte e espero que possamos ajudar no crescimento do Movimento Paraolímpico”, afirma Craven, presidente do IPC.

Para a Baronesa Sue Campbell, será uma parceira de muito sucesso.

“O trabalho que Ministério do Esporte britânico está fazendo grande diferença para muitas vidas ao redor do mundo. Creio que a parceria com o IPC vai crescer ainda mais o nosso projeto”.

O presidente do Comitê Paraolímpico Brasileiro, Andrew Parsons, esteve em Londres para assistir a solenidade.

Fonte: IPC

Anúncios