Crianças de Sobradinho têm encontro com medalhista paraolímpico

Medalhista paraolímpico e mundial, o corredor Antônio Delfino contou sua história, nesta sexta-feira, 27, para um grupo de mais de 100 crianças, na pista de atletismo do Estádio Agostinho Lima, em Sobradinho. O encontro, promovido pelas Loterias CAIXA em parceria com o Instituto Joaquim Cruz, permitiu que os atletas mirins conhecessem um pouco mais sobre a vida do velocista.  O evento ocorre na véspera da etapa Centro-Leste do Circuito Loterias CAIXA Brasil de Atletismo, Halterofilismo e Natação.

“O esporte me proporcionou muita coisa boa. Competi em vários estados brasileiros, em outros países, ganhei medalhas em Campeonatos Mundiais, Paraolimpíadas, quebrei recorde mundial. Mas conseguir tudo isso não foi fácil. Tive que enfrentar dificuldades e minha maior adversária: a dor”, revelou.

O público ouviu as palavras de Delfino com bastante atenção e aproveitando a presença dos professores, o atleta deu dicas importantes.

“Por mais que vocês treinem, se dediquem a um esporte, vocês precisam se dedicar principalmente aos estudos. Obedeçam sempre seus pais e professores, porque eles sabem o que é melhor para vocês. E o principal, nunca desistam dos seus sonhos. Lutem por eles”, incentivou o atleta.

Para Delfino, esse tipo de momento com atletas mais jovens é estimulante para os dois lados.

“Eles são motivados por um atleta com experiência nacional e internacional e eu recebo o apoio deles, o que me motiva a continuar a correr”, contou.

Patrocinado pelas Loterias CAIXA há seis anos, Delfino espera que a parceria perdure por muitos anos.

“Ela (Loterias CAIXA) sempre apostou em mim e eu sempre tentei retribuir o apoio da melhor forma”, comentou o atleta.

O encontrou foi encerrado com uma volta olímpica com corrida pelo estádio com Delfino e todas as crianças. Além das dicas do atleta, os pequenos ganharam foto autografada, com dedicatória personalizada para cada um.

A etapa, que contará com mais de 600 atletas com deficiência do Distrito Federal e outros oito estados, começa neste sábado, 28, e segue até domingo – com exceção do halterofilismo que acontecerá apenas no primeiro dia.

PROVAS
HALTEROFILISMO (apenas no sábado)

Hotel Nacional – Setor Hoteleiro Sul – Quadra 01 – Bloco A
Das 8h às 12h e das 14h às 18h

ATLETISMO (sábado e domingo)
Centro Interescolar de Educação Física (Cief) – SGAS 907/908 Sul Módulos 25/26
Das 8h às 12h e das 14h às 18h

NATAÇÃO (sábado e domingo)
Complexo Aquático Cláudio Coutinho (antigo Defer) – Centro Poliesportivo Ayrton Senna (atrás do Estádio Mané Garrincha)
Das 8h às 12h e das 14h às 18h

Fonte: CPB

 

Anúncios