Recorde Mundial na Copa do Mundo BT de Manchester

O sul-africano de 24 anos retribuiu o grande apoio recebido pelo público de Manchester vencendo suas duas provas do dia e fazendo história, mais uma vez.

Nos 100m, a grande disputa prevista com o brasileiro Alan Fonteles aconteceu, mas foi Pistorius quem atravessou a linha de chegada primeiro. Com tempo de 11s04, o blade runner ficou com o ouro e superou seus maiores concorrentes, Fonteles (11s49) e Blake Leeper (11s53).

Na outra prova do dia, ele fez ainda mais bonito: além de vencer os 400m T44, quebrou o recorde mundial, estabelecendo um tempo de 47s28.

“Estou extremamente feliz! Eu vim aqui só para fazer a minha prova e ver como estava meu preparo físico. Em momento nenhum passou por minha cabeça quebrar o recorde mundial. Estou muito satisfeito que tenha acontecido. É um jeito de agradecer essa linda torcida, que tanto me apoia”, declarou o atleta logo após a prova.

Alan Fonteles também competiu nesta prova, que não é sua especialidade, e ficou apenas com a quinta colocação.

Mais recordes
Fora das pistas de atletismo, também foi dia de quebra de recordes na Copa do Mundo BT Paraolímpica. No lançamento de disco, Dan Greaves superou os fortes concorrentes Jeremy Campbell e Aled Davies e estabeleceu um novo recorde na categoria F42/22, lançando 59m27.

“É ótimo fazer uma apresentação tão boa na frente de familiares e amigos. Estou contente que o trabalho esteja dando certo”, lembrou Greaves.

E, para a felicidade da torcida, ainda tinha mair por vir: a tunisiana Raoua Tlili pulou 9m73 no salto em distância F40 e quebrou o terceiro recorde mundial do dia.

Para todos os resultados do dia, acesse o link http://www.btpwcschedulesandresults.com/2011/results/athletics/schedule.html.

Fonte: CPB