II Desafio de Vôlei Sentado de Praia muda de data

Devido ao mau tempo e previsões para amanhã, dia 28/05, fica transferido o 2º. Desafio de Volei Sentado PRAIA PARA TODOS para o próximo sábado, dia 04/06. Confirmaremos no decorrer da semana.

Jogo principal

Às 10h acontece o jogo principal com a presença de Shelda Bede, Flúvia e Raquel Silva de um lado. Do outro, o time de profissionais de volei sentado do Vasco da Gama e ANDEF (Associação Niteroiense de Deficientes Físicos). A idéia é que as atletas joguem nas mesmas condições dos deficientes físicos, ou seja, sentadas. O evento pretende aumentar a visibilidade do esporte e promete ser uma competição divertida.

Jogo de abertura

Às 9h acontece o primeiro jogo. De um lado da quadra, os atletas do Evokar. Do outro os atletas do PRAIA PARA TODOS, realizador do evento.

O Desafio

O Desafio faz parte do projeto PRAIA PARA TODOS, que acontece todo sábado, entre 9h e 14h, no Posto 3 da Praia da Barra da Tijuca. A iniciativa é do Instituto Novo Ser (http://www.novoser.org.br/) e pretende tornar as praias cariocas mais acessíveis, além de oferecer diversas atividades esportivas adaptadas – o surfe, frescobol e peteca, futebol adaptado e, é claro, o vôlei de praia sentado. O objetivo é desmistificar a imagem de passividade atribuída às pessoas com deficiência.

Além do II Desafio de vôlei de praia sentado, o Instituto Novo Ser irá promover um ateliê ao ar livre com artistas com deficiência. O “Arte e vida” estará instalado no calçadão da praia da Barra da Tijuca, em frente ao projeto PRAIA PARA TODOS, das 8h às 14h.

Patrocínio: Orlario; Grupo Reateam–Adapt-Ortobrás; Açai Roots; Portal da Barra; Tropical Sul / Caprimar, Mantenedora: Radix Apoio institucional: Evokar

Anúncios