Basquete: Quarta colocação na Copa do Mundo BT Paraolímpica

Brasil e Grã-Bretanha entraram em quadra, hoje, 26, de olho na medalha de bronze da Copa do Mundo BT Paraolímpica, em Manchester, e fizeram jogo disputado. Erick Silva foi o cestinha da partida, com 20 pontos marcados. A boa atuação do brasileiro, no entanto, não garantiu o resultado positivo para a seleção verde-amarela, que perdeu por 63 a 43.

No primeiro quarto, os brasileiros impuseram ritmo forte e ficaram à frente no placar do início ao fim, terminando os primeiros dez minutos de jogo com três pontos de vantagem: 14 a 11. No segundo quarto do jogo, porém, a Grã-Bretanha dominou as ações e conseguiu tirar a vantagem e ainda abrir oito pontos de frente.

Para o segundo tempo da partida, a equipe brasileira voltou mais forte e deu trabalho para os anfitriões. O terceiro quarto terminou em 16 a 14 para os ingleses, que, no final, venceram por 63 a 43.

A competição serviu como boa oportunidade de observação e treinamento da seleção, que tem o Parapanamericano de Guadalajara como principal objetivo deste ano.

Para estatísticas detalhadas da partida, acessehttp://www.fibalivestats.com/matches/14056/03/57/14/16W1rFLQ5F0Fs/.

Anúncios