Brasil Wheelchair Tennis Open

Encerraram-se na última quinta-feira, 19, as inscrições para a 3ª edição do Brasil Wheelchair Tennis Open. A competição, credenciada pela Federação Internacional de Tennis (ITF), vale pontos no ranking internacional da modalidade e pode classificar atletas para os Jogos Parapanamericanos de Guadalajara e para os Jogos de Londres 2012.

O torneio será realizado entre os dias 16 e 19 de junho no Teuto Esporte Clube, em Betim (região metropolitana de Belo Horizonte), e contará com representantes de seis países: Brasil, Chile, Colômbia, México, Peru e Uruguai. No total, são 38 atletas inscritos, contando com os juniores.

Na última edição da competição de tênis em cadeira de rodas, os brasileiros Carlos Jordan e Natália Mayara foram os campeões das chaves masculina e feminina, respectivamente.

Este será o 16º torneio internacional organizado pela ONG Tênis Para Todos, que apoia o Movimento Paraolímpico desde 2004. A festa de lançamento do Brasil Open acontece no próximo dia 29, domingo, em Belo Horizonte.

Fonte: CPB