Botafogo anuncia parceria para esportes paraolímpicos

O Botafogo anuncia nesta quinta-feira (26) um parceria para formar uma equipe paraolímpica com alguns dos principais atletas. Quarenta e sete atletas, entre eles os principais nomes do esporte paraolímpico mundial como o nadador Daniel Dias, os velocistas cegos Terezinha Guilhermina e Lucas Padro e o judoca Antônio Tenório vestirão o uniforme Botafogo/Superar.

O diretor de Esportes Olímpicos do Botafogo, Miguel Ângelo da Luz, corroborou com a opinião de Malafaia e deu seu parecer positivo.

– Vamos trabalhar para que outros esportes possam ser atendidos também. É muito prazeroso para o Botafogo receber em sua casa, o Engenhão, grandes atletas paraolímpicos.

Inicialmente natação, atletismo, judô e futebol para paralisados cerebrais são as modalidades que abrem a parceria. A ideia para o futuro é de aumentar o leque de esportes atendidos, sempre visandos os Jogos Paraolímpicos.

Vinte quatro atletas, dos 47 que fecharam a parceria, estarão presentes nesta quinta-feira, na coletiva de apresentação que será realizada no Engenhão, a partir das 16h30 (de Brasília).

Fonte: Lancenet