Paraolímpica patrocinada pelo FazAtleta viaja para o México

Viaja no próximo domingo (29), para o México, onde ficará por 16 dias no Centro de Treinamento “La Loma”, a baiana paraatleta Verônica Almeida, primeira mulher a ganhar uma medalha na natação nos JogosParaolímpicos de Pequim, na prova dos 50 metros borboleta. Patrocinada pelo programa estadual FazAtleta, Verônica é portadora da síndrome de Ehlos Danlos, uma doença progressiva e degenerativa, que a levou à cadeira de rodas, há três anos.

“Vou treinar 16 dias na altitude do México e espero ser convocada para o Open do Canadá”, diz. Entre os meses de julho e agosto Verônica deverá disputar o Campeonato Brasileiro Paraolimpico. “Tenho observado que nessas etapas regionais e nacionais cresce o número de atletas e, na Bahia, já despontam novos talentos como Karina e José Carlos”, destaca.

Em abril passado, Verônica Almeida esteve na Inglaterra e trouxe uma medalha de ouro na competição da qual participou. Foi a Berlim, na Alemanha, e conseguiu uma medalha de prata, na classe S7, nos 50 metros borboleta. A nadadora paraolímpica aplaude a iniciativa do governo do Estado em lançar o Bolsa Esporte, hoje em fase de seleção de projetos. “Não fiz a minha inscrição, pois já tenho o FazAtleta. Entretanto, este novo programa vai beneficiar aos atletas de alto rendimento, de uma forma inclusiva”, finaliza.

Fonte: Jornal da Mídia