Duelo: Alan Fonteles(BRA) x Oscar Pistorius (AFR)

A Copa do Mundo BT Paraolímpica, que está acontecendo em Manchester, na Inglaterra, reserva grandes duelos para os próximos dias. No atletismo, o brasileiro Alan Fonteles se prepara para enfrentar um dos maiores atletas paraolímpicos da atualidade, Oscar Pistorius, nos 100m e nos 400m T44.

O sul-africano, dono de quatro ouros paraolímpicos e três mundiais, visitou o Estádio Olímpico de Londres, na última segunda-feira, e falou de suas expectativas para os próximos Jogos Paraolímpicos.

“O Estádio é muito impressionante e não posso esperar para competir aqui. Meu objetivo é estabelecer um novo recorde mundial aqui dentro e me tornar o homem mais rápido do mundo”, afirma Pistorius, que almeja competir também nos Jogos Olímpicos de 2012, além dos Paraolímpicos.

Pistorius terá chances de se testar nesta semana, na Copa do Mundo BT Paraolímpica de Manchester. Nos 100m e nos 400m, um de seus adversários será o brasileiro Alan Fonteles, medalhista paraolímpico e mundial.

“Nos 400m é muito difícil superar o Pistorius, mas nos 100m o Alan tem chances”, declara Ciro Winckler, coordenador da seleção brasileira de atletismo.

A última vez que os dois se enfrentarão foi no Mundial de Christchurch, em janeiro. Pistorius venceu os 100m e Fonteles ficou com o bronze.

O Brasil conta com mais dois atletas de peso na Copa do Mundo de Manchester: Terezinha Guilhermina, atleta deficiente visual mais rápida do mundo na atualidade, com quatro ouros no último Mundial, e Yohansson do Nascimento, recordista mundial dos 200m T45.

Fora das pistas, o país está representado pela seleção masculina de Basquete em Cadeira de Rodas.

Anúncios