Judoca paraolímpico de 40 anos conquista título brasileiro de jiu-jitsu

O paulista Antônio Tenório, campeão de judô na classe B1 nas quatro últimas edições dos Jogos Paraolímpicos, mostrou ter talento em outra modalidade. O lutador de 40 anos conquistou no último domingo o Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu, competindo entre atletas sem deficiência.

A competição foi disputada no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, e consagrou Tenório na categoria meio-pesado, para atletas de até 100 kg. Ele também foi o campeão no absoluto, entre competidores de todas as classes.

“Gosto muito do jiu-jitsu, por me ajudar a melhorar as técnicas de chão que uso nas competições de judô. É muito importante estar sempre participando de eventos, mesmo entre atletas convencionais, para manter o ritmo. Sempre entro para fazer o meu melhor e estou muito feliz com o resultado” disse o judoca.

Com o resultado, Tenório assegurou presença no Mundial de Jiu-Jitsu, que será realizado entre os dias 2 e 5 de junho na Califórnia, nos Estados Unidos.

Antônio Tenório tem deficiência visual desde os 13 anos, e foi campeão paraolímpico de judô nos Jogos de Atlanta, Sydney, Atenas e Pequim, tornando-se o único atleta com quatro ouros consecutivos em Paraolímpíadas.

Fonte: UOL