Judoca paraolimpico participará de paulista para pessoas não deficientes

O judoca Alessandro Fabiano de Oliveira de 38 anos, Classificação Oftalmológica- B1(cego) da Categoria Meio Médio até 81 kg disputará neste Domingo dia 22 de Maio do Campeonato Paulista de Judô Máster e Supermasters edição 2011, evento desenvolvido para atletas “Regulares”, pessoas não deficientes. O Evento será realizado no Ginásio de Esportes do Clube Atlético Juventos a Rua Comendador Roberto Ugolini nº 20 no Bairro da Mooca na Capital Paulista e terá a Organização da Federação Paulista de Judô Máster e Supermasters- FPJMS.

Alessandro irá participar na Classe Máster 2  de 36 a 40 anos, no Individual, por Equipe e no Absoluto pela Equipe do Palmeiras/Mogi. Oliveira é integrante do “Projeto Judô Paraolímpico”, pioneiro na Região do Alto Tietê, desenvolvido pelo professor de Educação Física Hélio Rong Junior, Técnico da modalidade na Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura de Mogi das Cruzes.

Rong salienta que o Alessandro tem um Currículo invejável, o judoca integrou a Seleção Brasileira nas Paraolimpíadas (Olimpíadas) de Barcelona em 92, Atlanta em 96, Sidney em 2000, nos Mundiais em 95 nos EUA, 2001 no Rio de Janeiro, 2002 na Itália, 2003 no Canadá, 2005 no Brasil, 2006 na França, 2007 no Brasil e nos Parapan-americanos de 95 na Argentina, 99 nos EUA, 2005 no Brasil e ainda 13 vezes Campeão Brasileiro Paraolímpico. Rong complementa que seu atleta em 2007 ainda participou do Mundial no Brasil para judocas não deficientes e Finaliza observando que Alessandro no Mundial e Parapan-americanos de 2005 representou a Cidade de Mogi das Cruzes, onde foi Homenageado pela Câmara Municipal pelo resultados expressivos nos eventos internacionais.

Fonte: Esportesite