Atleta conquista medalha na II Etapa do Campeonato Paulista de Judô

Aconteceu no último dia 15, a segunda etapa do Campeonato Paulista de Judô para cego e pessoa com baixa visão, na cidade de Embu-Guaçu, com realização da Federação Paulista de Desporto para Cegos – FPDC.

Com o trabalho realizado pela Associação de Deficiente Visual de Taubaté e Vale do Paraíba a equipe conquistou mais um título para a cidade e no currículo.

O judoca Alessandro Luiz Braga é vice-campeão na categoria até 90 kg, na final lutou com um atleta experiente da equipe do Olhar Tátil / S.M.E.L. da cidade de Mogi das Cruzes.

“Estou me preparando cada vez mais em busca de aperfeiçoamento e aprimoramento técnico e físico, não vou parar de treinar”, disse Alessandro. Infelizmente o atleta não tem patrocínio e essa é a segunda medalha conquistada no circuito da FPDC.

Seu próximo desafio vai ser em agosto que disputará o Grand Prix brasileiro em Goiás, sua última participação em um evento desse nível trouxe para casa a terceira colocação, vamos ter que aguardar para saber o que virá dessa vez.

O ranking Paulista de judô paraolímpico vem crescendo e está ficando cada vez mais difícil trazer medalhas para casa. “Estamos trabalhando para conquistar nosso espaço dentro do judô paraolímpico. Vamos aguardar a terceira etapa que acontecerá no mês de outubro com data e local a ser definido”, disse o professor Regis. “O Alessandro esta treinando forte junto com a equipe de regular que irá representar a cidade nos Jogos Regionais na cidade de Pindamonhangaba”, afirma.

Fonte: Diário de Taubaté