Judô paraolímpico: Mogianos ficam com título

A Seleção Mogiana de Judô Paraolímpico da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel), em parceria com a entidade de classe Olhar Tátil – Associação dos Deficientes Visuais e Amigos, participou no domingo passado da 2ª Etapa do Campeonato Paulista de Judô Paraolímpico para Deficientes Visuais e Cegos. O Evento foi realizado no Ginásio de Esportes Bauermann Stevann, que fica na cidade de Embu-Guaçu, em São Paulo. A organização do evento ficou a cargo da Federação Paulista de Desportos para Cegos, a FPDC.
A delegação mogiana de judô paraolímpico conquistou 11 medalhas, sendo seis delas de ouro, três de prata e duas de bronze. Além disso, o grupo também ganhou o título de campeão geral desta etapa da competição.

Hélio Rong Junior, técnico da equipe, salientou que o resultado do grupo foi ótimo e, mesmo com o contratempo de a equipe estar fragmentada em 50%, os meninos deram o sangue para buscar a melhor performance para compensar a ausência dos colegas. “Eles são os heróis guerreiros de Mogi das Cruzes e só tenho a agradecer o desempenho de cada um. Também temos de lembrar da Smel, que foi brilhante no apoio. Tive problemas com oito atletas antes do campeonato e, mesmo assim, nosso desempenho foi excelente”, disse Rong Junior.

O Projeto Judô Paraolímpico é pioneiro na região do Alto Tietê e seu elenco é composto por atletas que integraram a Seleção Brasileira, com resultados expressivos em competições de âmbitos nacional e internacional, com participações em Parapanamericanos e em Mundiais.

Conquistas
Na Categoria Individual Ligeiro até 60 kg, Rogério Campos dos Santos foi campeão e Wodson Barreto Cruz foi vice. No Meio Leve até 66 kg, o título ficou com Magno Marques Gomes, enquanto que Valdir Antônio Lustosa ficou com o vice. Na Individual Meio Médio até 81 kg, Harlley Damião Arruda ficou com o ouro. No Médio até 90 kg, o campeão foi Wanderson Maurício Porfírio.

Na Individual Pesado Mais de 100 kg, o ouro foi para Willians José Ferreira Porfírio. No Absoluto, de 60 kg até 73 kg, a medalha de prata foi de Magno Marques Gomes e o bronze de Rogério Campos dos Santos e Valdir Antônio Lustosa
Na Categoria Absoluto, Mais de 73 kg até Mais de 100 kg, Harlley Damião Arruda foi campeão e Wanderson Maurício, vice.

Fonte: Mogi News