Tênis de Mesa: Bruna Costa conquista medalha de prata no Aberto da Holanda

Depois de ficar mais de dez dias no continente europeu participando das duas principais competições do ano do tênis de mesa paraolímpico, o Aberto da Eslovênia e o Aberto da Holanda, a mesa-tenista Bruna Costa Alexandre está de volta a Criciúma. Na Europa, a atleta da FME e da seleção brasileira conquistou uma medalha de prata.

A conquista aconteceu na Holanda – na final da classe 10 individual, Bruninha perdeu para a chinesa Yang Qian. “Fiquei um pouco triste na hora, por não ter conseguido assegurar a medalha de ouro, mas logo em seguida percebi que o resultado foi muito bom”, comentou a mesa-tenista.

Na Eslovênia, Bruninha assegurou a quarta colocação para o Brasil. Ainda não foi divulgado oficialmente, mas segundo o técnico do tênis de mesa em Criciúma, Alexandre Ghizi, tudo indica que após esses resultados a atleta irá figurar entre as melhores do ranking mundial da modalidade.

“Atualmente, o ranking conta com um atleta da Polônia em primeiro lugar, em segundo uma da Turquia e em terceiro uma mesa-tenista da Itália. Uma vez por mês eles divulgam uma nova lista e acredito que depois dessa participação ela poderá estar entre as três melhores do mundo, pois aumentará sua pontuação”, comentou Ghizi.

Fonte: A TRIBUNA