Atleta iniciante é destaque no Tiro com Arco

Há apenas cinco meses praticando o Tiro com Arco, o atleta Márcio Barbosa Cordeiro já está colhendo resultados expressivos na modalidade. Em uma etapa do Campeonato Carioca, na cidade de Maricá, na categoria Indoor 18 metros, Márcio obteve a melhor pontuação com 517 pontos de um máximo de 600.De acordo com o atleta Paulo Emílio, que pratica a modalidade desde 2002 e já participou de inúmeros campeonatos, Márcio tem potencial para se tornar um excelente atleta. “Ele tem um grande potencial.

Como estou deixando a seleção brasileira, vou deixar o meu sucessor”, disse. Márcio treina junto com Paulo Emílio e ouve atentamente as dicas dele.Paulo Emílio vai se despedir dos quase 10 anos na seleção brasileira de Para-Tiro com Arco durante o Brazil World Tournament Para-Archey 2011, que acontece entre os dias 09 e 15 de maio, em Brasília (DF). O evento vai reunir os melhores atletas do mundo na modalidade.

A prática esportiva nem sempre fez parte das prioridades na vida de Márcio. Antes do acidente de carro que o deixou com lesão medular de grau dois, Márcio levava a vida longe do esporte. “Nem sonhava em praticar esportes. Mas hoje vejo que foi o esporte que me fez superar isso tudo”, relatou.

Atualmente, além dos treinamentos do Tiro com Arco, ele pratica surfe e participa de campeonato com a ONG Adaptsurf. Para dar mais força e reforçar a musculatura para melhor aproveitamento no Tiro com Arco, Márcio faz aulas de Natação.

Fonte: Ser Lesado