Lançamento de Disco: Marcos Rodrigues é pré-convocado para Guadalajara

A delegação brasileira poderá contar com a participação do paraatleta cubatense Marcos Rodrigues, que já está pré-convocado pelo Comitê Paraolímpico Brasileiro para a prova do lançamento do disco, por ser o atual campeão brasileiro e deter o recorde da modalidade, com a marca de 22m82.
Conforme o documento recebido do Comitê pela Associação Paradesportiva Cubatense (APC), esta pré-convocação serve para que seja providenciada toda a documentação do paraatleta para quando sair a convocação definitiva, caso esteja na relação, a parte burocrática esteja pronta.
Além da melhor marca no disco, obtida em agosto de 2010, na 2ª Etapa do Circuito Loterias Caixa Brasil Paraolímpico de Atletismo, realizado no Centro Olímpico de São Paulo, o paraatleta de Cubatão também mostra potencial no arremesso do peso. Ele obteve medalha de ouro na modalidade, com a marca de 6,58 metros, na 3ª e última Etapa do Circuito, realizado entre 3 e 5 de dezembro, em Porto Alegre,Rio Grande do Sul.
Marcos Rodrigues compete pela categoria F54 (dirigida para atletas com lesão medular, amputações ou outras deficiências que o levem ao uso de cadeiras de rodas).
O paraatleta é treinado pelos professores Wagner Rodrigues e Renato Monteiro. Ele realiza seus treinamentos às segundas, quartas e sextas-feira, das 14h às 17 horas, no Conjunto Poliesportivo Roberto Dick, em Cubatão.
Fonte: Lula Terras de Cubatão
Anúncios