Atletas paraolímpicos de Uberlândia fazem bonito no Grand Prix Mercosul

Os atletas paraolímpicos Joana Silva, Lunier Salis e Clayton Pacheco representaram Uberlândia no “IX Grand Prix Mercosul de Atletismo Máster”. O evento considerado o maior do continente na categoria reuniu mais de 400 atletas em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul (RS), entre os dias 13 e 15 de maio.

A atleta Joana Silva disputou os 100m e os 200m. Foi campeã nas duas provas e também integrou a equipe brasileira no revezamento 4x100m, onde faturou a medalha de prata. Lunier Salis disputou o lançamento de disco e arremesso de peso e foi campeão nas duas provas, com destaque para o arremesso do peso, onde o atleta estabeleceu a melhor marca de sua carreira. Clayton Pacheco disputou a prova do salto triplo e conquistou a medalha de prata.

De acordo com o coordenador do programa Uberlândia Paraolímpico, Leandro Garcia, os atletas fizeram bonito na competição. “Como o Grand Prix é um evento olímpico, os atletas de Uberlândia tiveram um desafio ainda maior: lutar por medalhas sem as adaptações que existem quando os eventos são paraolímpicos, mas eles conquistaram de forma brilhante seis medalhas, sendo quatro de ouro e duas de prata”, disse.

Ainda segundo Leandro Garcia, os atletas retornam aos treinamentos nesta segunda-feira (16) para se prepararem para o próximo desafio que será a Etapa Regional do Circuito Caixa 2011, que será realizado em Brasília (DF), de 27 a 29 de maio.

Fonte: SECOM de Uberlândia