ADD seleciona novos alunos para escola de esporte adaptado em São Paulo

A ADD – Associação Desportiva para Deficientes – fará a seleção de novos alunos para o projeto ADD Escola de Esporte Adaptado. Nos dias 14 e 21 de Maio, os pré-inscritos serão avaliados para participar de modalidades esportivas tradicionais e também da vivência na prática de judô, atletismo e natação. Entre os inscritos estão crianças e adolescente de 6 a 18 anos com deficiência física, visual e intelectual.

“Hoje são aproximadamente 50 participantes nas atividades da ADD e a nossa meta é que o número de crianças beneficiadas chegue a 120”, explica o coordenador de esportes da ADD, Sileno Santos. “Para atender com qualidade também teremos uma equipe maior, formada por profissionais multidisciplinares que darão todo o atendimento para os alunos”.

Segundo Santos, psicopedagogos, assistentes sociais e fisioterapeutas, além de professores de educação física, nutricionistas e psicólogos que já atuavam no projeto ADD Escola de Esporte Adaptado, serão os responsáveis pela formação paradesportiva de todos os participantes do projeto.

Com recursos obtidos por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, o ingresso dos novos alunos atinge os objetivos da ADD de formar novos atletas, proporcionar valores educacionais por meio do esporte e inserir pessoas com deficiência ao convívio social. Os interessados em participar das atividades da ADD devem se inscrever com antecedência e aguardar os próximos processos seletivos. Para mais informações: (11) 5011.6133| http://www.add.org.br.

Sobre a ADD
Criada em 1996, a ADD – Associação Desportiva para Deficientes – é uma entidade sem fins lucrativos que promove o desenvolvimento da pessoa com deficiência por meio do esporte, educação e cursos de capacitação. A associação apóia atletas nas modalidades basquete em cadeiras de rodas adulto infantil e juvenil, voleibol sentado, feminino, atletismo, ciclismo tandem, natação infantil, judô e ginástica rítmica. Na área de capacitação e geração de renda, a ADD oferece cursos para pessoas com deficiência e familiares. Para realização de seus programas, a ADD conta com o patrocínio de empresas privadas, como Aliança do Brasil, Bicbanco, Carglass e SESVESP. http://www.add.org.br

Fonte: ADD