Seleção mogiana disputa hoje a 2ª fase do Paulista

A delegação mogiana de judô paraolímpico disputará hoje a segunda etapa do Campeonato Paulista de Judô para pessoas cegas e com baixa visão. O evento será realizado no Ginásio de Esportes Sidney Bauermann Stevann, em Embu-Guaçu (SP) e terá a organização da Federação Paulista de Desporto para Cegos (FPDC).

O treinador Hélio Rong Junior salienta que, na primeira etapa no mês de março, realizada na cidade de Taubaté, o resultado foi satisfatório, quando a equipe finalizou o Paulista com seis campeões, quatro vice-campeões, dois terceiros lugares e o título de campeão geral. Ele observa que, na segunda etapa, seu elenco estará incompleto devido a lesões no grupo.
O Projeto Judô Paraolímpico é pioneiro na região do Alto Tietê. Desenvolvido pelo professor Hélio Rong Junior, autor do projeto e técnico da modalidade na Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel) da Prefeitura de Mogi das Cruzes em parceria com a entidade Olhar Tátil – Associação dos Deficientes Visuais e Amigos.

O elenco é composto por atletas que integraram a seleção brasileira, com resultados expressivos em competições de nível nacional e internacional, com participações em Pan-americanos e Mundiais.

Para a segunda etapa do Campeonato Paulista, Mogi das Cruzes conta com a participação de Wodson Barreto Cruz e Rogério Campos dos Santos (categoria ligeiro), Magno Marques Gomes e Valdir Antônio Lustosa (meio leve), Flávio Rodrigues (leve), Alessandro Fabiano de Oliveira e Harlley Damião Arruda (meio médio), Wanderson Maurício e Roberto Carlos (médio), José Rangel (meio pesado) e Willians José (pesado).

Fonte: Mogi News