Paraatletas e atletas catarinenses recebem repasse de 1 milhão de reais

O Governo de Santa Catarina, em parceria com a Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, realizou na noite da última terça-feira (10), no Teatro Álvaro de Carvalho, em Florianópolis, a solenidade de repasse simbólico de R$ 1 milhão em recursos do Fundesporte a 78 atletas. O Projeto “Rumo à Vitória” visa contribuir com a formação e o aperfeiçoamento dos esportistas catarinenses. Participaram do evento o secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Cesar Souza Junior; o presidente da Fesporte, Adalir Pecos Borsatti; o presidente do Conselho Estadual de Desportos (CED), Sérgio Vieira Galdino; o deputado estadual Gilmar Knaesel, representando a Assembléia Legislativa de Santa Catarina; vereadores, entre outras autoridades, além de dirigentes esportivos, técnicos e familiares dos atletas agraciados.

“Essa é a primeira etapa do projeto para o esporte, mas não vamos parar por aqui, vamos contemplar mais atletas. Temos plena convicção de que nada é mais forte na proteção do jovem contra a droga, contra a criminalidade, do que a atividade esportiva, e tempos certeza de que todos os atletas que hoje aqui recebem esse apoio do Governo do Estado têm uma grande responsabilidade, que é servir de exemplo”, afirmou Cesar Souza Junior.

Os paraolímpicos representam essa parcela também : o paraatleta Mario Czaschke, da vela adaptada, primeiro colocado no ranking brasileiro 2010 e 2011; Josiane Lima, do remo paraolímpico, que entre suas últimas conquistas está a primeira colocação, medalha de ouro e recorde no Campeonato Mundial de Remo Indoor (CRASH – B 2011), em Boston (EUA). Em 2009, Josiane foi eleita a melhor atleta paraolímpica brasileira de 2009 pelo Comitê Paraolímpico Brasileiro. Outro atleta de destaque é André Arthur Dutra, do remo adaptado, Vice-Campeão Mundial de Remo Indoor.

Fonte: Tribuna Catarinense

Anúncios