Equipes da Urece iniciam treinamento no Sindicato dos Fumageiros

A Urece fechou, na última semana, uma importante parceria com o Sindicato dos Fumageiros do Rio de Janeiro. Com o acordo, as equipes de futebol para cegos (masculino e feminino) e de goalball (masculino e feminino) têm um novo espaço para treinar. O Sindicato, na pessoa do presidente Eduardo Mota, cedeu 16 horas semanais, em quatro dias diferentes da semana, que são repartidos entre as duas equipes.

Com a negativa do America Football Club em renovar o contrato com a Urece,as equipes de goalball e futebol encontravam grande dificuldade para treinar. “Eles nos receberam de braços abertos e, desde o início, se propuseram a nos ajudar em todas as coisas”, conta o presidente da Urece, Anderson Fonseca. Assim, os nossos atletas estão treinando de terças a sextas, entre às 14 e às 18h.

Localizado na Rua Haddoc Lobo, uma das principais da Tijuca, o Sindicato dos Fumageiros conta com uma excelente estrutura de treinamento, com quadra, vestiário e cantina anexas. Além disso, por estar próximo ao metrô, o lugar é de fácil acesso para os atletas.

Sem contar com um patrocínio institucional, a Urece sobrevive a base de parcerias não financeiras, que garantem espaço para os atletas se desenvolverem. Além disso, as fontes de renda são provenientes da doação dos torcedores de primeira (pessoas físicas que destinam uma pequena quantia mensal à associação), bem como através do desenvolvimento de produtos de acessibilidade, como cardápios e demais escritos em braille, consultorias, entre outros.

A Urece gostaria de agradecer nominalmente as pessoas de Adelino Almeida e Eduardo Mota, diretor e presidente, respectivamente, do Sindicato dos Fumageiros, que contribuíram imensamente para que a parceria fosse possível.

Fonte: URECE

Anúncios